Escolha uma Página

5 dias de imersão a Propaganda e Marketing

Palestras, workshops, cases de sucesso , feira de negócios, festival de vídeo pira nos 30, concurso garoto e garota UNIP e show de talentos.

Sobre nós

__________________________________________

A Jornada de Propaganda e Marketing iniciou no ano de 2000, como proposta pedagógica do curso e, em 2005, é instituído a 1ª edição do Show de Talentos, cuja proposta era reunir diversos talentos nas categorias dança e música, formados pelos alunos dos diferentes cursos oferecidos pelo Campus.

Em 2006, a 2ª edição do Show de Talentos é exibida pelos órgãos de imprensa e passa a fazer parte do calendário da Jornada e da própria Universidade.

Já em 2007, é criado o Concurso Garoto e Garota Unip, cujas apresentações por meio do glamour na passarela, acontecem simultaneamente com as apresentações do Show de Talentos. A iniciativa é inovadora e o sucesso reflete com 27 candidatos de 14 cursos da Unip, sob os olhares do corpo de jurados formado por convidados e autoridades da comunidade local.

A partir de 2008, o Concurso Garoto e Garota Unip possibilita a candidata vencedora a concorrer oficialmente no Miss Araraquara, numa parceria entre a Universidade e a organização do Miss na cidade. Outra novidade importante foi o formato da programação da jornada que passou a contar com as Agências de Publicidade e Propaganda da cidade e região, convidadas para apresentar os Cases de Sucesso de seus clientes, antecedendo as palestras magnas da noite, proferidas por grandes profissionais do mercado e agências da capital.

Em 2009, outra grande parceria é realizada com o Escritório Regional do Sebrae de Araraquara, levando o conceito de empreendedorismo e apoiando as micro e pequenas empresas participantes junto à Feira de Negócios. O evento passa então a oferecer uma estrutura com estandes aos patrocinadores, para comercialização de produtos e serviços, para diversas empresas. Neste ano também é criado a 1ª edição do Festival PIRA NOS 30”, com produção de curta metragens dos próprios alunos, com premiação para as melhores produções.

Nas edições seguintes, o número de empresas e alunos participantes cresce significativamente, abrangendo cerca de 60 empresas envolvidas, 4 mil pessoas e toda a imprensa local, consolidando como um dos maiores eventos acadêmicos e multidisciplinar do país.

Nesses 15 anos, além da 11ª Edição do Show de Talentos e da 9ª Edição do Concurso Garoto e Garota Unip, da Feira de Negócios e do Festival PIRA NOS 30”, bem como toda a programação de palestras, exposição e workshop, o curso recebe a homenagem da Câmera Municipal de Araraquara pelo reconhecimento público dos 15 anos de atuação, com a palestra de Luiza Helena Trajano presidente do Magazine Luiza, convidada de honra que receberá o Troféu Unip de Marketing, instituído pelo próprio curso e já estendido há outros 2 nomes importantes do cenário nacional e internacional.

Toda a arrecadação de alimentos que é trocada pelo ingresso, bem como a receita de patrocinadores, é destinada à ONG responsável pela manutenção das obras assistenciais no bairro carente do Taquaral.