Escolha uma Página

5 dias de imersA?o a Propaganda e Marketing

Palestras, workshops, cases de sucesso , feira de negA?cios, festival de vA�deo pira nos 30, concurso garoto e garota UNIP e show de talentos.

Sobre nA?s

__________________________________________

A Jornada de Propaganda e Marketing iniciou no ano de 2000, como proposta pedagA?gica do curso e, em 2005, A� instituA�do a 1A? ediA�A?o do Show de Talentos, cuja proposta era reunir diversos talentos nas categorias danA�a e mA?sica, formados pelos alunos dos diferentes cursos oferecidos pelo Campus.

Em 2006, a 2A? ediA�A?o do Show de Talentos A� exibida pelos A?rgA?os de imprensa e passa a fazer parte do calendA?rio da Jornada e da prA?pria Universidade.

JA? em 2007, A� criado o Concurso Garoto e Garota Unip, cujas apresentaA�A�es por meio do glamour na passarela, acontecem simultaneamente com as apresentaA�A�es do Show de Talentos. A iniciativa A� inovadora e o sucesso reflete com 27 candidatos de 14 cursos da Unip, sob os olhares do corpo de jurados formado por convidados e autoridades da comunidade local.

A partir de 2008, o Concurso Garoto e Garota Unip possibilita a candidata vencedora a concorrer oficialmente no Miss Araraquara, numa parceria entre a Universidade e a organizaA�A?o do Miss na cidade. Outra novidade importante foi o formato da programaA�A?o da jornada que passou a contar com as AgA?ncias de Publicidade e Propaganda da cidade e regiA?o, convidadas para apresentar os Cases de Sucesso de seus clientes, antecedendo as palestras magnas da noite, proferidas por grandes profissionais do mercado e agA?ncias da capital.

Em 2009, outra grande parceria A� realizada com o EscritA?rio Regional do Sebrae de Araraquara, levando o conceito de empreendedorismo e apoiando as micro e pequenas empresas participantes junto A� Feira de NegA?cios. O evento passa entA?o a oferecer uma estrutura com estandes aos patrocinadores, para comercializaA�A?o de produtos e serviA�os, para diversas empresas. Neste ano tambA�m A� criado a 1A? ediA�A?o do Festival PIRA NOS 30a�?, com produA�A?o de curta metragens dos prA?prios alunos, com premiaA�A?o para as melhores produA�A�es.

Nas ediA�A�es seguintes, o nA?mero de empresas e alunos participantes cresce significativamente, abrangendo cerca de 60 empresas envolvidas, 4 mil pessoas e toda a imprensa local, consolidando como um dos maiores eventos acadA?micos e multidisciplinar do paA�s.

Nesses 15 anos, alA�m da 11A? EdiA�A?o do Show de Talentos e da 9A? EdiA�A?o do Concurso Garoto e Garota Unip, da Feira de NegA?cios e do Festival PIRA NOS 30a�?, bem como toda a programaA�A?o de palestras, exposiA�A?o e workshop, o curso recebe a homenagem da CA?mera Municipal de Araraquara pelo reconhecimento pA?blico dos 15 anos de atuaA�A?o, com a palestra de Luiza Helena Trajano presidente do Magazine Luiza, convidada de honra que receberA? o TrofA�u Unip de Marketing, instituA�do pelo prA?prio curso e jA? estendido hA? outros 2 nomes importantes do cenA?rio nacional e internacional.

Toda a arrecadaA�A?o de alimentos que A� trocada pelo ingresso, bem como a receita de patrocinadores, A� destinada A� ONG responsA?vel pela manutenA�A?o das obras assistenciais no bairro carente do Taquaral.